terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Malhar no trabalho melhora produtividade

Um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra, sugere que empresas que oferecem academias no ambiente de trabalho estão fazendo um bem não só à saúde física de seus funcionários, mas também à saúde mental. De acordo com a pesquisa, feita com 200 pessoas e publicada no Journal of Workplace Health Management, pessoas que se exercitam no trabalho são mais produtivas, felizes, eficientes e calmas.
Com o objetivo de analisar o impacto da oferta de academias e aulas de ginástica no ambiente de trabalho, os pesquisadores pediram aos voluntários que preenchessem pequenos questionários sobre seu estado de espírito, carga de serviço e nível de produtividade durante dias de trabalho em que eles decidiram se exercitar. Os dados foram então comparados com as respostas dos entrevistados em dias sem prática de exercícios.
Os cientistas observaram que 72% dos participantes reportaram uma melhora na administração do tempo nos dias em que se exercitavam. Quase 80% sentiu uma melhora na performance mental e interpessoal. Os entrevistados também conseguiram lidar mais calmamente com o estresse quando reservavam parte do dia para malhar, além de se sentirem mais motivados no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário